Skip to content

GÊMEOS

maio 21, 2017
Hoje, dia 20, o Sol entrou no signo de Gêmeos às 17h31 (horário de Brasília). Expressivo e de raciocínio rápido, Gêmeos representa dois lados diferentes da mesma personalidade e você nunca vai ter certeza de com quem você está falando, devido à facilidade de Gêmeos transitar no universo dos relacionamentos. Pode ser sociável, comunicativo e pronto para se divertir, entretanto, pode ser muito sério, pensativo, inquieto e indeciso.

Sendo um signo de ar, mutável, Gêmeos está preocupado com todos os aspectos da mente. Dual passa pela compreensão da vida e da morte, sente e expressa amor e ódio, vive intensamente o bem e o mal, a alegria e tristeza, e pode-se dizer ser esse o modo de pensar de um geminiano: um signo que experimenta a alternância dos opostos.
Para um “viver”, o outro precisa “morrer”. E renascer logo na manhã seguinte.
Percebemos nos geminianos a sua capacidade de mudar, se transformar e tem jogo de cintura para lidar com toda sorte de situação. Muitas vezes a falta de um objetivo pode gerar angústia e dúvidas pela complexidade de possibilidades e a intuição de que pode se interessar por diversos assuntos ou caminhos.

Regido por Mercúrio, que é o planeta que representa a comunicação, escrita e o ensinar, é o mais inquieto dos regentes (Mercúrio tb é o regente de Virgem), os geminianos ficam fascinados por uma infinidade de assuntos pelo mundo e têm uma constante sensação de que não há tempo suficiente para experimentar tudo o que eles querem experimentar e vivenciar. Ficam com a sensação de que sua outra metade está faltando, então assim estão sempre abertos às novas amizades. Gêmeos é versátil, curioso, e pode ser divertido. Pode ser volátil, adaptável e apontar para diversas direções, e assim é capaz de perder o foco com frequência, e com isso lhes faltar à constância para realiza-los ou para mantê-los antenados. Muitas vezes consideram a vida como um jogo e procuram diversão e novas situações. Muitas vezes precisam se esforçar para não desanimar quando as coisas ficam difíceis.

Seu oposto complementar é Sagitário, signo de fogo, e é necessário que Gêmeos, ao fazer contato com a sua sombra, entenda que estabelecer metas e buscar alcança-las evita a dispersão e o desperdício de energia.

No livro Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation, Martin Schulman, à Gêmeos DEUS designou: “A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom, reservado a ti: Conhecimento”.
“E Gêmeos voltou ao seu lugar”

Outras observações do céu:
Dia 04 de junho Marte entra em Câncer e pode significar, coletivamente, adiamento de decisões ou mais lentidão nas tomadas de decisões importantes.
Dia 06 de junho Mercúrio entra em Gêmeos favorecendo coletivamente mais notícias, mais articulações e um show de notícias, assuntos e opiniões. No mesmo dia Vênus entra em Touro fortalecendo a sensualidade e as vibrações amorosas. Todos podem se beneficiar.

Hoje, 20, a Lua está em Peixes, minguante, e ainda existe uma ilusão no ar. Mas amanhã, 21, ela entra em Áries e os ânimos ficarão mais exaltados, com certeza. Começam a surgir soluções e uma agitação no ar. Meditar pode ser um santo remédio.

Escrito por Cristina Braga –

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: